




Sobre
“Cinema educa!”
– Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Possui graduação em história, licenciatura plena pela Faculdade Porto-alegrense - FAPA - (2011). Especialista em Ensino da Geografia e da História: Saberes e Fazeres na Contemporaneidade, pela faculdade de educação da UFRGS. Especialista em Rio Grande do Sul: Sociedade, Política e Cultura ofertado pela FURG. E diversos cursos na área de produção audiovisual.
Rodrigo também é um cineasta documentarista independente onde busca, em seus filmes, trazer ao debate temas não muito debatidos em nossa sociedade. Atualmente é produtor cultural independente e diretor e produtor dos documentários “Da Bola-de-Gude ao Touchscreen”, do documentário “Entre o passado e o presente: Perspectivas do ensino de história” - dividindo a direção deste com Juliana Torquato, dentre outros filmes produzidos pela Clio films, geralmente exercendo mais de uma função nas produções, passando pela maioria das áreas de uma produção, como a de contrarregra, indo até produtor geral e direção, atuando, geralmente, como diretor, roteirista, diretor de fotografia, editor de vídeo e áudio, assistente de direção e no que mais for necessário. Rodrigo também trabalhou como produtor e diretor dos curta metragens "Mente Dividida: F20.0", "Alien às Pampas". Na Clio films é produtor do curta "#Quem luta, ocupa", produz e dirige o curta metragem "Ubuntu - a história de um lutador" e é produtor do longa "Salam, Síria" e diretor do curta "Entre o passado e o presente: perspectivas do Ensino de História".
Atualmente Rodrigo tem parceria com a produtora Joice de Cássia, dona da produtora Catrina Films onde pretendem desenvolver documentários e filmes de ficção, como o longa metragem Brigadeiro Mexicano.